quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pois a FAMILIA é um projeto perfeito de Deus

Deus conheçe todas as coisas.Quando ele formou o homem e a mulher,os fez segundo sua imagem e semelhança (Gn 1.26-28 ) . Não os fez solitarios,mas os criou para serem os dois,um só ( Gn 2.24 ),ou seja os fez habitar em familia (Sl 68.6 ).
O principio de familia está no proprio Deus em Ef 3.14-15,está escrito: "Por esta causa,me ponho de joelhos diante do Pai,de quem toma o nome toda familia..." ;isto porque a essência de Deus é transmitida a ela,como um lugar de unidade perfeita,como é perfeita a unidade de trindade.
A identidade da familia está em Deus : Deus é nosso pai,é o marido do seu povo e a mãe que nos alimenta.

O compartilhar do projeto que vemos descrito no " façamos o homem " , indica que a familia é um lugar onde os sonhos de conquista devem ser compartilhados,tanto os dos pais,quanto os dos filhos.

Durante toda a historia do homem vemos a que essa essência de Deus chamada familia, tenta ser atacada,frustada e destruida. Porém por mais que queiram,esta é uma luta que não sera vencida. O proprio Senhor nos fala que quando há harmonia e união a familia resiste e " se alguém quiser prevalecer contra um,os dois lhe resistirão;o cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade " ( Ec 4.12 ) .

A familia é também um lugar de ajuda e companheirismo se um fraqueja o outro o fortalece , " porque,se um cair,o outro levanta o seu companheiro... " ( Ec 4.11a ) e onde juntos conquistamos mais porque " melhor é serem dois do que um,porque tem melhor paga do seu trabalho " ( Ec 4.9 )

Portanto quando estruturamos a familia nos moldes e principios de Deus, passamos a fazer parte de um projeto perfeito que nos leva a ter qualidade de vida : fisica,emocional e espiritual .



Poor . @Kaah_Franca 
( @FCORebecaMoises )

Nenhum comentário:

Postar um comentário